Ao criar o evento, alguns organizadores ficam em dúvida sobre a diferença entre o comprador e o participante. Vou explicar da forma mais clara para que não haja mais dúvida. ;D


O comprador é a pessoa física ou jurídica responsável pelo pagamento da compra. Por exemplo: Em uma convenção de advogados, o comprador pode ser cadastrado como o setor financeiro de um grande escritório de advocacia e a compra ter um ou mais participantes. Outro exemplo é em caso de alguns shows, em que a compra pode ser feita pelo pai da participante.


Ou seja: na lista de "Vendas", todos os dados que você encontrará são os dos compradores, responsáveis pelo pagamento. Já na de participantes, os dados são daqueles que irão ao evento de fato.


Vale ressaltar que as opções de cancelamento e estorno da compra estão disponíveis apenas na lista dos compradores (aba "Vendas") e que a compra só pode ser estornada por completo. Ou seja: se o comprador adquiriu mais de um ingresso (mais de um participante), todos serão cancelados. 


O mesmo acontece para a opção de "reenviar ticket": só está disponível na aba de participantes já que quem recebe o ticket é quem irá ao evento  ;)


Se restar qualquer dúvida, sinta-se a vontade para nos perguntar  ;)