Isso vai depender de você mesmo. 


Na hora de criar o formulário personalizado, você terá a opção de obter a resposta do comprador ou do participante. Sugerimos que tome a decisão levando em consideração o assunto e razão do evento criado.


     1.  Formulários respondidos por participantes: 

  • Indicado quando o publico que irá comparecer ao evento é o foco do organizador. Ele é o que decide pela compra e será necessário a opinião dele para os próximos eventos (exemplo: shows, festivais e apresentações literárias, eventos culturais).
  • No caso do evento disponibilizar algum brinde como camisetas, ou qualquer outro produto que necessite de um tamanho/cor/material a ser escolhido pelo participante;
  • Caso de eventos com credenciamento com informações específicas (área de atuação profissional, empresa em que trabalha).
  • Não é bom fazer um questionário muito grande para o participante pois o comprador terá que responder todas as perguntas para cada ticket comprado (se comprar apenas 1, terá que preencher o formulário de 1 participante. Se comprar 10, terá que responder 10 formulários; um para cada participante).


    
     2. Formulários  respondidos por comprador:
  • Indicado para eventos em que o responsável pelo pagamento é o foco do organizador, como acontece em alguns congressos, workshops, coffee breaks e demais eventos semelhantes;
  • Quando o decisor da compra for o próprio comprador. Muitas vezes isso acontece quando quem acaba decidindo quem irá é o chefes de determinado departamento de uma empresa, por exemplo.   
  • Nesse caso, o formulário será preenchido uma única vez independente da quantidade de participantes. Apenas ao efetuar uma nova compra ele deverá ser preenchido novamente.

 Lembre-se: o nome completo e e-mail do participante e do comprador são dados que já devem ser informados obrigatoriamente. 


As respostas para as perguntas criadas pelo organizador poderão ser encontradas na planilha de "Participantes", caso o formulário seja preenchido por eles, ou de "Vendas" no caso de preenchimento pelo comprador.